Header Ads

- Cria de Ceilândia-DF é destaque e fará final do Gauchão 2023

 #Gauchao2023


   ''O Caxias é um clube muito organizado, muito correto com uma camisa pesada aqui no Sul e de tradição'', assim Peninha inicia nosso bate papo quando perguntamos de sua experiência de jogar no sul, falou do clube, da torcida que tão bem o recebeu e da quinta final de Campeonato Gaúcho do Caxias.

   A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul é um clube do futebol brasileiro, sediado na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, é conhecido por S.E.R. Caxias, Grená do Povo, ou simplesmente Caxias. Em brilhante campanha no estadual de 2023 o clube superou o Internacional nas semifinais, chegou a Finalíssima da competição e vai disputar o Título contra o poderoso Grêmio.

   Sua torcida está entre as maiores do interior do Rio Grande do Sul. Realiza o clássico Ca-Ju contra o seu arquirrival Juventude, sendo para muitos a segunda rivalidade mais importante do futebol gaúcho, perdendo somente para o Grenal.

   David Lustosa, é Nascido em Ceilândia, no HRC-Hospital Regional de Ceilândia, é do mês de abril e vai completar 30 anos no dia 26. Sempre foi magrinho e ainda bebê, um de seus tios brincava jogando-o para o alto dizendo o quanto era leve, leve como uma pena e o apelido Peninha perdura até hoje.

Peninha atuando pelo Caxias
Fotos: Arquivo Pessoal


   Peninha, sempre gostou de futebol e ainda em Ceilândia disputou a conhecida COPA AGAPE de futsal com o conhecido professor Klebinho, ainda jovem atuou pela base do Cruzeiro-DF, disputou a Copa SP de Futebol júnior de 2013 e chamou a atenção do Grêmio-RS, foi fazer duas semanas de testes e foi ficando, Peninha chegou a acreditar que permaneceria no clube, ele não sabe ao certo dizer porque não ficou no Tricolor gaúcho, mas, o craque acredita que houve divergências entre empresários. 

Peninha atuando pelo Brasiliense









 

  Por quase uma década a jovem promessa atuou pela equipe do Brasiliense-DF, neste período conquistou os campeonatos Candangos de 2021 e 2022, foi Campeão amazonense pelo Fast-AM em 2016. Também atuou um período no Futebol Árabe e disputou a Série D de 2022 vestindo a camisa do Ceilândia-DF. 

Em um bate papo, Peninha disse sobre sua chegada ao Caxias:
''Desde que cheguei aqui fui muito bem tratado pelo clube, por todos que trabalham, pela torcida e como falei, é um clube correto, estamos fazendo tudo certo e os resultados estão vindo dentro de campo.''

  Qual seu sentimento ao rever suas origens em Ceilândia, sua trajetória pelo Brasiliense, Fast, Alwashm da Arábia e hoje poder atuar numa final de Campeonato Gaúcho em um clube tradicional do Sul?
''Pois é, quando você olha pra trás e vê tudo que passou, ainda mais em Brasília que a gente sabe que nem todos clubes dão uma boa condição e agora poder jogar uma final de Gauchão você vê que tudo valeu a pena, por todo seu esforço e se trabalhar direitinho sem pisar em ninguém, as coisas dão certo.''

Peninha atuando pelo Ceilândia
Foto: Alan Rones


 Você permanecerá no Caxias para atuar pelo Brasileirão da Série D?
''Aqui no Caxias tenho contrato até o Final do ano, até o final da Série D, é um clube que tem um planejamento muito bom, agora estou focado só no Gauchão, em buscar esse título e fazer história e depois deixar nas mãos de Deus o que vai acontecer.''

  A final do Gauchão 2023 será decidida em jogos de ida e volta, com a primeira partida na Casa do Caxias, estádio Centenário às 16:30h e a partida de volta dia 08/04, na Arena do Grêmio. O Campeonato Gaúcho não tem premiação em dinheiro, destina cinco vagas para Copa do Brasil e três para o Campeonato Brasileiro da Série D.

   Peninha convoca a torcida do Caxias para lotar o estádio Centenário e torcer pelo time nessa primeira partida da Final.

Alan Rones 
Repórter Fotográfico 

Redes Sociais Arranca Toco 

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião, comente AQUI.

Tecnologia do Blogger.