- Dia do Goleiro e o homenageado é Edmar Sucuri
#DiadoGoleiro
![]() |
Edmar Sucuri vestindo as cores do Brasiliense No lance defendendo cobranças de pênalti, uma de suas especialidades |
Neste dia 26 de abril, dia que se celebra o dia do Goleiro uma homenagem a esses atletas que têm a missão de proteger o gol e evitar que a bola entre. Não é à toa que muitos torcedores consideram que "um time começa pelo goleiro". Afinal, ele é a última linha de defesa e pode ser determinante no resultado de uma partida. Um erro pode ser fatal para a equipe, mas uma grande defesa pode garantir a vitória e a glória.
Ao longo das décadas, tivemos grandes goleiros que se tornaram ídolos nas equipes em que atuaram. Nomes como Taffarel, Dida, Marcos, Rogério Ceni e Alisson, para citar alguns exemplos, ficaram marcados na história do futebol brasileiro.
O dia 26/04 é uma homenagem a um dos melhores da história, Aílton Corrêa Arruda, também conhecido como “goleiro Manga”, é o jogador brasileiro que tem o recorde de participação em edições na Copa Libertadores e ficou conhecido por sempre jogar sem luvas.
Neste Dia do Goleiro, portanto, é justo lembrarmos desses heróis das traves e dos nossos próprios goleiros, sejam eles profissionais ou amadores, que nos emocionam com suas defesas e nos fazem vibrar a cada partida. Parabéns, goleiros, e obrigado pelo espetáculo.
O Arqueiro homenageado pelo Resenha Arranca Toco é Edmar Sucuri, carioca, se firmou no Brasiliense-DF, mas, também já atuou pelo Fast-AM, Ceilândia-DF, Luziânia-GO, e agora foi anunciado oficialmente para defender as cores do ASA-AL, para disputa da Série D. Após ser destaque no inédito título Candango atuando pelo Luziânia-GO, neste período defendendo a meta do Jacaré, Edmar Sucuri nos concedeu uma entrevista em vídeo contando um pouco de sua história e que vale a pena relembrar e assistir:
Outro desta importante que a equipe do Resenha Arranca Toco ama de paixão relembrar é de sua atuação em 2021 pela Copa Verde, onde o Brasiliense avançou pra final contra o Remo, após defender a cobrança de João Pedro eliminando a equipe goiana daquela semifinal. Naquela ocasião, o Brasiliense disputou a final contra o Remo e o Brasiliense sagrou-se Campeão de 2020 (Vale lembrar que devido a pausa da COVID, a final foi disputada em 2021).
Alan Rones
Repórter Fotográfico
Post a Comment