- Com Ceilândia já classificado, Brasiliense briga por vaga na última rodada da Série D
#SerieD
![]() |
Jogadores do Ceilândia celebram a classificação com a torcida. Foto: @alanfotografia |
Termina hoje a primeira fase da Série D, 64 equipes disputam 32 vagas para a segunda fase, dentre estas 64 equipes, duas são do Distrito Federal (Brasiliense e Ceilândia) o Ceilândia entrará em campo já classificado e um empate fora de casa garante a invencibilidade e o primeiro lugar no grupo. Já o Brasiliense só interessa a vitória e os três pontos, caso o time amarelo empate a partida com o vice líder Operário, terá que torcer por um tropeço do União Rondonópolis-MT diante do Interporto-TO vice lanterna da chave.
A equipe do Ceilândia fez uma campanha sólida, se manteve na liderança da chave, na maior parte da competição, é o time que menos tomou gols (apenas 4) e ao lado do Ferroviário é a equipe que ainda permanece invicta na competição.
Já o Brasiliense fez uma campanha instável, não demonstrou a que veio e gerou até mesmo cobrança dos torcedores na saída do estádio após empate com o Iporá, o fato é que a equipe Candanga sempre foi forte nas campanhas da Série D e em 2023 corre o risco de não se classificar, pois o adversário de hoje busca uma melhor posição de classificação para poder mandar dentro de casa nos jogos de volta dos mata-a-mata. Será um jogo duro, apesar da instabilidade da equipe do Brasiliense, o time possui um elenco forte e capaz de superar a adversidade.
Todas as equipes do Grupo A5 jogam às 16h, o Brasiliense em casa no Estádio Serejão e o Ceilândia no estádio Ferreirão, confira abaixo tabela e os jogos do grupo:
![]() |
Foto: Reprodução GE |
![]() |
Foto: Reprodução GE |
Post a Comment