- Pela Série D, Brasiliense ficou pra trás e o Ceilândia avançou
Jacaré ficou no 0x0 com o Athletic e não conseguiu reverter a derrota de 2x0 sofrida em casa, enquanto o Ceilândia fez uma linda festa, revertendo o placar adverso que havia sofrido em Vitória-ES
BRASILIENSE
O Brasiliense foi a cidade de São João Del Rei (MG) jogar na Arena Unimed buscando reverter o placar adverso de 2x0 sofrido em casa no jogo de ida, o Brasiliense foi melhor em campo e chegou a marcar um gol que foi invalidado erroneamente pela arbitragem. Essa falha de arbitragem aos cinco minutos do primeiro tempo causou revolta nos atletas do Brasiliense, inclusive o atacante autor do Gol anulado Bruno Consedey emitiu uma Nota em sua Rede Social (Instagram) após a partida:
![]() |
Atacante fez desabafo diante do gol mal anulado |
O desabafo do Bruno Consedey foi compartilhado por outros colegas de equipe, mas, o fato é que a equipe do Brasiliense mais um ano seguirá na Série D, diante desta precoce eliminação nas oitavas de final. A equipe do Brasiliense por ter sido vice Campeã Candanga em 2023, já tem vaga assegurada na competição do próximo ano ao lado do Campeão Candango Real Brasília.
![]() |
Foto: Emanuel Pinheiro / Esp. Metrópolis |
![]() |
Foto: Emanuel Pinheiro / Esp. Metrópolis |
CEILÂNDIA
Já no Estádio Abadião, o Ceilândia não tomou conhecimento do Vitória-ES e fez 3x0 com dois gols de Barcos no primeiro tempo e um de Clemente no final do segundo tempo. A equipe do Ceilândia foi superior em toda a partida, chegou a tomar uns três sustos do Vitória, mas, nada que impedisse a festa da Torcida alvinegra.
Equipe da TVE-ES com o narrador Ferreira Neto previu que o estádio não encheria
e que isso seria um fator que ajudaria a equipe do Vitória. Mas, o que aconteceu foi
que a torcida compareceu, estádio encheu e não ajudou a equipe do Vitória.
A vitória por 3x0 reverteu a derrota de 1x0 que o Ceilândia havia sofrido no Espírito Santo e garantiu a classificação para Oitavas de Final da Competição, o Ceilândia está agora a dois adversários ou a quatro jogos das Semifinais que garante o acesso a tão sonhada Série D e o calendário da equipe em 2024, caso a equipe do Ceilândia não suba para a Série C terá somente o Candangão de 2024 para disputar.
Contudo a vitória sobre a equipe do Vitória, manteve somente um clube do DF vivo no Brasileiro após eliminação do Brasiliense, a torcida do Ceilândia entoou cantos após concretizar o 0x0 do Brasiliense:
''Ei você aí, avisa os pamonhas (em alusão ao brasiliense) que o Ceilândia vai subir''
A torcida do Ceilândia inclusive fez a festa, mobilizou políticos e portal da cidade como por exemplo o Distrital Max Maciel, o portal Ceilândia Muita Treta, o Assessor do Ceilândia Mateus investiu do próprio bolso o impulsionamento de divulgação da partida e devido essa mobilização feita por torcedores (reportagem da mobilização aqui) junto com a adesão do clube que deu cortesia para quem fosse vestido com a camisa do Ceilândia ou acompanhado de uma criança surtiu efeito, a Cidade correspondeu a convocação, se mobilizou e 2.140 pessoas compareceram no estádio, foram muitas crianças, esposas e famílias unidas dentro do estádio, a torcida Camisa 13 deu o tom da festa com foguetório, cantos, chuva de papel picado, faixas e o melhor de tudo, a equipe correspondeu dentro de campo. Ao chegar no estádio já era possível ver uma movimentação que não costuma ser comum no futebol candango, antes do jogo começar, já tinha muitos carros estacionados, concentração de torcedores fora do estádio, vendedores ambulantes.
![]() |
Torcida Compareceu em peso para apoiar o Ceilândia Foto: Mateus Dutra / ASCOM Ceilândia |
Ao final, foi lindo ver os atletas comemorando e celebrando a classificação junto com a torcida. Muitos que estiveram ali pela primeira vez, já se perguntavam quando seria o jogo de volta e muitos garantiram em conversas paralelas que voltaria para apoiar no próximo jogo em casa. O Presidente Ari de Almeida falou com a equipe do Resenha:
O mais gostoso foi ver o estádio cheio de famílias com suas crianças num ambiente familiar torcendo pelo clube, inclusive queremos para o próximo jogo reforçar a importância das crianças no ambiente do estádio e queremos estender a gratuidade para as mulheres. Estamos projetando uma ação adicional que depende de um patrocinador e assim que for possível divulgar, divulgaremos.
O adversário do Ceilândia sairá nesta tarde de domingo através da partida entre Caxias x Inter de Limeira, na partida de ida a equipe do Caxias venceu fora de casa por 1x0.
Jogadores comemoram classificação junto com a torcida
Alan Rones
Repórter Fotográfico
Redes Sociais Arranca Toco
Post a Comment