- Dirigentes falam da emoção e expectativa sobre a classificação de seus clubes
#Candangão2023
![]() |
Semifinalistas Candangão BRB 2023 |
Com o término da primeira fase, o Blog Resenha Arranca Toco falou com os Presidentes dos clubes classificados procurando saber sobre a emoção da classificação e a expectativa para continuação de seus referidos clubes na competição.
Real Brasília - 18 Pontos
Único clube que se classificou com uma rodada de antecedência, e com o empate de 0x0 contra a equipe do Santa Maria, permaneceu firme e forte na liderança, o Presidente Belmonte, comenta sobre a classificação e seus 66% de aproveitamento:
''Nossa equipe mescla juventude com experiência e veio crescendo durante a competição.
A classificação é o resultado de muita entrega e dedicação dos atletas e da comissão, que estão fazendo um trabalho de muito boa qualidade. Continuaremos mantendo nosso foco e respeito aos adversários, em um campeonato muito equilibrado, trabalhando intensamente em busca de nossos objetivos.''
![]() |
Felipe Belmonte - Presidente Real Brasília |
Brasiliense - 15 Pontos
Jacaré foi para última rodada fora da zona de classificação, mas, fez seu dever de casa vencendo o Brasília, último colocado da competição. Após nove jogos o Brasiliense acumulou quatro vitórias, três empates e duas derrotas e 55%¨de aproveitamento.
A Vice Presidente Luiza Estevão falou sobre esse momento:
''Foi uma classificação com muito empenho e dedicação, apesar de todos os revés, que conseguimos essa classificação. Sabemos que o Brasiliense tem que dar mais, e queremos dar essa alegria ao nosso torcedor. Fico muito feliz com a vitória e a classificação de hoje, mas sei que ainda temos muito a melhorar''
![]() |
Luiza Estevão - Vice Presidente Brasiliense |
Capital entrou em campo dependendo somente de si para classificar, conseguiu arrancar um importante empate contra a equipe do Gama no estádio JK, chegou aos 15 pontos se classificando em terceiro, agora terá pela frente o Brasiliense.
O Presidente Godofredo, comentou sobre a classificação:
''Em relação a classificação era o primeiro objetivo, conseguimos e passamos sempre respeitando todas as equipes, mas sabíamos do nosso objetivo e alcançamos. Agora, em relação a próxima fase, sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas, não pode ser diferente, continuaremos querendo, buscando, almejando, o nosso primeiro Título e pra isso temos que passar pela semifinal. Será um grande duelo, um grande jogo e quem ganha é a torcida, quem ganha é o Campeonato e se Deus quiser que o Capital consiga alcançar a vitória e classificar para a final.
O objetivo é a final, é ter Copa do Brasil, é ter calendário, é ter Série D e Copa Verde e vamos em busca disso.''
![]() |
Godofredo - Presidente Capital |
Paranoá - 15 Pontos
Quando entrou em campo neste sábado, pro Paranoá só interessava a vitória, o time chegou a tomar o primeiro gol, chegou ao empate e virou o placar diante do Samambaia e garantiu a quarta e última vaga, a equipe do Paranoá se classificou com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
O Presidente Rafael Kern, comentou sobre a classificação:
''Estamos muito felizes com a classificação, assumimos a pouco tempo a direção do Paranoá e conseguimos organizar a casa, sou publicitário, proprietário de uma empresa de Telecom, a ID Telecom e fizemos um trabalho com nossa equipe técnica muito redondo, com pé no chão, investimento pequeno, patrocinadores amigos ajudaram, estamos muito orgulhosos de poder estar na semifinal e poder representar a região do Paranoá, Itapoã e Brasília como um todo. Temos um desafio muito grande pela frente, mas, nosso grande objetivo é ser Campeão do Candangão BRB 2023 e ir pra Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde. O nosso desafio não acabou, queremos levantar a taça.
É importante ressaltar que o Paranoá foi fundado no ano 2000, hoje temos 23 anos de história e é a primeira vez que alcança uma classificação tão alta, é um orgulho pra todo o grupo. É a melhor fase do Paranoá desde a sua existência nestes 23 anos."
![]() |
Rafael Kern - Presidente Paranoá |
Alan Rones
Repórter Fotográfico
Post a Comment