Header Ads

- Não aprendi dizer Adeus...

 Novamente a Comunidade de Ceilândia se uniu, compareceu, torceu e apesar do Ceilândia ter feito uma partida superior, pecou na falta de finalizações e acabou se despedindo da Competição.

  Eu Alan Rones da Silva, escrevo este texto como colunista, pois, de certa forma me isento da imparcialidade ao dar notícia podendo opinar como um torcedor que de fato esteve nas arquibancadas, vibrando, torcendo, celebrando, cantando e se emocionando.

Jogadores do Ceilândia antes da partida começar

  A campanha do Ceilândia na Série D, foi belíssima, empolgou e nesta reta final contou com a mobilização de toda uma comunidade que viu duas belíssimas festas cheios de crianças, mulheres, familiares ao lado da torcida Camisa 13, que vale ressaltar, fez um trabalho de mobilização INCRÍVEL, este segundo jogo diante do Caxias o estádio estava tão bonito quanto contra o Vitória.

Público: 2.273 pessoas
Renda: R$ 22.730

Torcedores e comunidade Fizeram a festa
Fotos: @alanfotografia 
PROVOCAÇÕES
  Como torcedores sabíamos do peso da Camisa do Caxias, sabíamos que não seria um jogo fácil e sabíamos da pressão que eles tinham em vencer nosso time aqui no Abadião. Vencer a equipe Grená não seria uma tarefa fácil, mas, era sim possível

   Mas, eu achei sensacional a jogada de Marketing promovida pela Assessoria do Ceilândia que ajudou demais a trazer o público local aliados as ações feitas durante a semana dos torcedores junto a comunidade, a provocação faz parte, isso alimentou o interesse tanto dos gaúchos quanto dos Candangos em assistir a partida, isso gerou audiência, público e acho que isso deve ser feito mesmo. Afinal de contas, em nenhum momento a postagem faltou com respeito ao clube gaúcho, as alfinetadas partem dos torcedores e ajuda a promover o interesse no Espetáculo.

Este torcedor desfilava com um poster do Ceilândia Campeão Candango de 2012

Crianças da base do Ceilândia junto com os meninos
do Ceilândia Muita Treta.


PRIMEIRO TEMPO
O Ceilândia fez um belíssimo primeiro tempo, propôs o jogo, mas, pecava no último passe e em vários erros de passes do Lateral Danilo, mas, apesar das falhas nos passes, Danilo dava esperanças nas bolas paradas, mesmo superior em campo, nosso alvinegro deu pouco trabalho ao Goleiro Volpi, o time insistiu todo o primeiro tempo jogando em contra ataque pela esquerda, dentro das arquibancadas sentimos falta de uma variação de jogadas pela direita, mesmo estando em superioridade.

SEGUNDO TEMPO
  Com a chegada do segundo tempo, o time caiu de produção, a arquibancada já estava irritada com os erros de passes do Danilo e dizia: ''De novo Danilo, Poxa vida", outro atleta que foi motivo de queixas da torcida e que gerou muitas críticas ao treinador Adelson, foi o meia Cleyton, alguns dos torcedores diziam que o Cleyton não tinha nem mesmo sujado o uniforme e que Adelson deveria ter dado espaço ao Nolasco no segundo tempo (eu também acho que faltou essa mudança), mas, Cleyton estava ali caso precisasse dele nas cobranças de penaltis.

Peninha e Lagoa durante a partida
Foto: @alanfotografia

   Teve um momento que o Goleiro Mateus virou ala, numa bola em que se tornou o último homem, avançou com pouco pela intermediária e ao fazer lançamento pro ataque por pouco fez um LINDO gol, certamente levaria abaixo o Abadião caso tivesse marcado, sem contar o gol anulado que tivemos marcados por um impedimento.

ARBITRAGEM
  Sou um cara que acredita na arbitragem e acho que os erros acontecem de fato por falhas humanas, busco não acreditar que arbitragem esteja em campo comprada, como também não acho que o Trio de arbitragem influenciou no resultado da partida. Mas, que eu senti que eles atrapalharam no andamento do jogo, isso eu senti! 

   O árbitro pegou no pé de TODOS atletas do Ceilândia, as observações dele eram sempre pra atletas alvinegros, os cartões foram mais para os atletas do Ceilândia e ele marcou cada cavada de falta do time Gaúcho, ele não deixou o jogo fluir, ele e a bandeirinha erraram feio num lateral que deram pro Caxias, que era do Ceilândia e quase culminou em gol dos gaúchos. Vimos nas penalidades ele repetidas vezes orientando o goleiro Mateus, pareceu sim que já estava pegando no pé dos atletas do Ceilândia.
Arbitragem atrapalhou demais no andar da carruagem


PENALIDADES
   A partida acabou do jeito que os Gaúchos PLANEJARAM, num amargo 0x0, ao longo das Cobranças, o zagueiro Euller do Ceilândia que havia feito uma brilhante partida acabou errando a terceira cobrança. Na quinta e última cobrança do Caxias, o Goleiro Mateus do Ceilândia defendeu reacendendo a torcida alvinegra e levando as cobranças para as alternadas, porém, quando chegou na oitava cobrança o outro zagueiro Uesles acabou batendo mal e facilitando a defesa de Volpi.  No final as penalidades terminaram em 7x6 para a equipe Gaúcha classificando a equipe Grená do Rio Grande do Sul.

ABATIMENTO E TRISTEZA
  Ao meu ver a equipe do Caxias se apequenou, viram na partida de ida que o Ceilândia montou um bom Time e que daria trabalho a classificação Gaúcha. O Caxias, mesmo com o tamanho e força de sua camisa grená se viu fraco diante do Ceilândia e jogou por uma única bola num possível contra-ataque e até mesmo preferiu decidir a vaga na disputa de pênaltis do que buscar jogar um futebol de alto nível.             
                                                                                               
Foi lindo ver essas arquibancadas em festa
Tinha gente até nos alambrados.
Vídeo: Luã Tomasson
                                                                                                                                                                      
NADA TERRA ARRAZADA                                                                                                                         Está sendo bonito ver o trabalho desenvolvido e desempenhado pelo Ceilândia nos últimos três anos (2023, 2022 e 2021), o Ceilândia foi duas vezes vice Campeão Candango, Chegou numa terceira fase de Copa do Brasil chegando a jogar contra o Botafogo no Estádio Engenhão e terminou hoje a Série D entre as 16 melhores equipes da Competição

  Foi difícil sair daquelas arquibancadas e ver a meia dúzia de torcedores do Caxias celebrando a classificação na nossa casa, assim como  dizia a canção eu não conseguia dar a adeus a uma campanha tão linda e bonita que estava sendo escrita pelo Ceilândia, mesmo assim ouvi de pessoas e torcedores ainda nas arquibancadas que o treinador Adelson poderia ter feito uma ou outra substituição em busca da classificação,  mas, o que de fato valeu é que grande parte dos torcedores acolheram o empenho e esforço da equipe, maior parte destes torcedores disseram que o trabalho do Ceilândia tem que continuar a remar e tornar esse projeto ainda mais vencedor e vitorioso, pois uma hora o acesso o título Candango e o Acesso a série C bate a porta.

Entardecer no Abadião

  Queria ter visto a festa completa hoje, queria ter visto as pessoas saindo do estádio felizes, emocionadas e já pensando nos dois jogos seguintes em busca do acesso. Mas, é continuar na remada, na pegada e agradecer pessoalmente cada pessoa, cada empresa que abraçou, apoiou e estiveram nessa belíssima e linda trajetória que deu uma pausa, mas, que não acaba aqui em 2023. 

Valeu Ceilândia e toda comunidade,
Alan Rones
Repórter Fotográfico 

Redes Sociais Arranca Toco 

Nenhum comentário

Queremos saber sua opinião, comente AQUI.

Tecnologia do Blogger.