- Próximo do Acesso a Série C, Ceilândia arranca ótimo empate em Caxias do Sul
Ceilândia faz uma partida muito boa na parte técnica, segura o 0x0 fora de casa e decide a classificação no Abadião
![]() |
Foto: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias |
Ceilândia entrou em campo nesta tarde de sábado pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o time fez uma partida com excelente desempenho técnico e tático, conseguiu segurar os donos da casa e manter o placar de 0x0 contra o Caxias.
Ainda no começo da partida o Ceilândia abriu o placar aos quatro minutos de jogo, com gol de Cleyton, mas, foi anulado pelo VAR. O Ceilândia jogou bem, pressionou especialmente pelo lado de Romarinho que novamente fez uma incrível partida (inclusive Romarinho vem se destacando muito nos últimos jogos e merecendo voltar a marcar um gol), sem contar a defesa do Ceilândia, ainda é a equipe que menos tomou gols durante a competição e segue fazendo um grande trabalho e também merece o destaque pela grande atuação do dia. No segundo tempo, a equipe chegou a cabecear bola no travessão.
Outro que foi destaque do Ceilândia foi o Lateral Danilo que chegou a ganhar o prêmio de Craque do jogo dado pela Rádio Caxias:
![]() |
Danilo, eleito melhor em campo pela Rádio Caxias Foto: ASCOM Ceilândia |
As rádios e emissoras de transmissão Gaúcha elogiaram bastante a equipe do Ceilândia. A equipe de transmissão da F.Sports.TV em suas considerações finais, após o término da partida, admitiram saber da ótima campanha que o Ceilândia desempenhou na Série D, mas, que ainda não conheciam o time, que passaram a conhecer neste domingo a equipe Candanga e que o Caxias terá que desempenhar um papel muito maior para poder passar pela equipe do Gato Preto. Outro comentário pertinente feito pela equipe de transmissão é que passaram a acreditar que o Ceilândia é sim um forte candidato ao Acesso.
Alguns destaques da partida que valem comentário é que o trio de arbitragem potiguar se perdeu ao final da partida, com faltas mal marcadas, com faltas não dadas, com tiros de meta que deveriam ter sido escanteios e causou estresse aos jogadores de ambas equipes.
Alguns destaques da partida que valem comentário é que o trio de arbitragem potiguar se perdeu ao final da partida, com faltas mal marcadas, com faltas não dadas, com tiros de meta que deveriam ter sido escanteios e causou estresse aos jogadores de ambas equipes.
O artilheiro da Competição, o atacante ERON do Caxias, teve uma atitude antidesportiva muito feia, determinado momento um jogador do Caxias reclamou de uma falta próximo da grande área, mas, a partida continuou e o jogador do Caxias ficou ali caído, para que ele pudesse ser atendido o atleta Danilo do Ceilândia colocou a bola pra fora, após o atendimento o atacante ERON não quis saber do Fair Play e lançou a bola ao ataque que causou perigo a meta do Ceilândia, assim que a bola parou, o clima esquentou.
![]() |
Foto: Vitor Soccol |
No Final a partida terminou mesmo no 0x0. Agora decisão da vaga para as quartas de final, será no Estádio Abadião, dia 19/08/2023, às 15h ou 15:30h (horário a ser definido ainda) e o Presidente Ari de Almeida já adiantou que:
''Torcedores vestidos com a Camisa do Ceilândia não pagam, acompanhados de crianças também não pagam e mulheres também não vão pagar.''
Ficha técnica (Parceiro DF Esportes)
CAXIAS 0 X 0 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, oitavas de final, jogo de ida
Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS – 13/08, 16h
Público: 7500
Árbitro: Leonilson Fernandes-RN
Assistente 1: Francisco de Assis-RN
Assistente 2: George Italo-RN
4º árbitro: Wagner Silveira Echevarria-RS
Analista de campo: Julio Cesar Espinoza-RS
Árbitro de vídeo: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistente VAR: Lilian da Silva-RJ
Observador de VAR: José Antonio Chaves-RS
Caxias
Fabian Volpi; Adriel, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Galvan (Soares) , Pedro Cuiabá e Peninha (Emerson Martins); Marcelinho (Joãozinho) , Vitor Feijão (Marcão) e Eron.
Técnico: Gerson Gusmão
Cartões amarelos: Pedro Cuiabá, Vitor Feijão, Joãozinho, Fernando
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Matheus Silva; Paulinho, Uesles (João Afonso) , Euller e Danillo; Lagoa (Bosco) , Pedro Bambu e Cleyton; Romarinho (Iago) , Felipe Clemente (Wisley) e Gabriel Barcos (Nolasco) .
Técnico: Adelson de Almeida
Cartões amarelos: Matheus Silva, Lagoa, Euller
Cartões vermelhos: Não houve
Post a Comment