- Palmeiras vence no Mané e segue vivo na Briga pelo TRI do Brasileirão

Um dos lances de ataque do Palmeiras que foi interceptado pela defesa Vascaína.
Foto: Alan Fotografia / Resenha Arranca Toco

Foto: Alan Fotografia / Resenha Arranca Toco
A tarde de domingo no Mané Garrincha prometia emoção, e o clássico entre Vasco e Palmeiras não decepcionou. Uma partida de alto nível, marcada por lances emocionantes e uma atuação segura do Palmeiras que culminou na vitória por 1 a 0.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes estudando o adversário e buscando espaços para criar jogadas perigosas. Aos 28 minutos, Lopes, camisa 42 do Palmeiras, aproveitou um vacilo da defesa vascaína e abriu o placar, comemorando o gol de frente para torcida adversária.
Após o gol, a partida se tornou mais truncada, com as equipes buscando administrar o resultado. O goleiro Weverton, do Palmeiras, fez duas defesas importantes na partida, evitando que o Vasco empatasse o jogo.
Na segunda etapa, a pressão do Vasco aumentou, mas o Palmeiras soube se defender e explorar os contra-ataques. Aos 21 minutos, o jogo foi paralisado para a revisão de um possível pênalti para o Vasco, após o VAR indicar que o toque de mão de um jogador palmeirense pudesse ser involuntário, o juiz, após analisar as imagens, decidiu não marcar a penalidade, gerando revolta na torcida e nos jogadores vascaínos.
Devido a não marcação do pênalti, na entrevista coletiva, o diretor executivo de futebol do Vasco, Marcelo Santana, abriu as falas e não escondeu sua indignação com a decisão da arbitragem. Ele criticou a falta de critério do árbitro e afirmou que a decisão de não marcar o pênalti foi injusta:
''O árbitro confirmou duas vezes que foi mão. E para não dar o pênalti, decidiu mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural", afirmou Santana.
Já pelo lado alviverde, o Treinador Abel Ferreira reconheceu que a bola bateu na mão, mas, acha que a arbitragem anulou corretamente e fez valer a regra:
"A bola bate na mão, mas, a mão está encolhida e colada no corpo. É a minha opinião. Eu acho que tem que seguir a regra"
![]() |
Lopes Comemora o gol marcado, com o goleiro do Vasco se lamenta. Foto: Alan Fotografia / Resenha Arranca Toco |
A polêmica da arbitragem marcou o jogo e gerou debates nas redes sociais. A torcida vascaína se sentiu prejudicada e questionou a imparcialidade do árbitro. O Palmeiras, por sua vez, comemorou a vitória e destacou a atuação segura da equipe com sua quinta vitória consecutiva.
Com a vitória, o Palmeiras se consolidou na parte de cima da tabela se mantendo na segunda colocação com 53pontos atrás apenas do líder Botafogo com 56 pontos. A partida serviu como mais um capítulo da rivalidade entre os dois clubes.
![]() |
Torcida alviverde Candanga celebra Vitória no Mané Foto: Alan Fotografia / Resenha Arranca Toco |
Em resumo:
Placar: Vasco 0 x 1 Palmeiras
Destaques: Gol de Lopes, defesas de Weverton, polêmica da arbitragem
Próximos passos: Ambas equipes vão enfrentar times mineiros na próxima rodada, O Palmeiras receberá em casa o Atlético-MG, enquanto a equipe do Vasco vai a Minas encarar a equipe do Cruzeiro.
Confira no Link algumas Fotos da Partida: Banlek | Alan Rones Fotografia
Alan Rones
Repórter Fotográfico
Post a Comment